Get Adobe Flash player

Fundada em 2000, com sede no Recife/PE, a CONQUEST INFORMÁTICA LTDA – ME, de nome fantasia CONQUEST SISTEMAS, atua no setor de tecnologia da informação, desenvolvendo soluções para a gestão de empresas. Oferece serviços e produtos de gestão, com diferenciais competitivos, para organizações públicas e privadas, incluindo soluções de apoio à decisão para a alta gestão.

A marca CONQUEST originou-se de um palavra da língua inglesa que significa “CONQUISTA”, palavra que nos motiva constantemente a evoluir e pensar em diferenciais para nossos serviços e produtos, dentro do mercado de atuação. Em sua história vem atingindo bons índices de crescimento, preservando lucratividade e investindo constantemente em seus recursos humanos, processos, serviços, produtos e tecnologias.

A empresa possui atuação em seis capitais estratégicas – Recife, Fortaleza, Salvador, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e São Paulo, através de suas mais de 700 empresas clientes, e busca a meta de atuar em todo o mercado Nacional, tornando-se referência nacional na sua área de atuação e com isso entrar numa fase estratégica de expansão internacional. Para atuar nacionalmente e operacionalizar o negócio, a Conquest conta com aproximadamente 50 postos de trabalho, além de alguns canais de distribuição e parceiros.

A Conquest se posiciona como uma provedora de soluções para a gestão empresarial e organizacional, respondendo com eficiência às necessidades de empresas com atuação nas áreas do comércio, indústria e varejo em geral, dos mais diversos segmentos como distribuidoras, Postos de Gasolina, Locadora de Veículos, lojas em geral, armazéns, fábricas, restaurantes. Ao longo da sua história, tem buscado constantemente renovação e inovação, absorvendo as mudanças tecnológicas e mercadológicas que ocorrem no seu ambiente. Graças a isso e a uma equipe especializada, com longa história de relacionamento com a empresa, possui hoje produtos firmados no mercado, receitas recorrentes de licença e manutenção e clientes com contratos de longo prazo.

Com um faturamento crescente, torna-se atrativa para aporte de fundos de investimentos e para poder solicitar e executar de forma madura recursos de fomento a inovação para suas ideias e diferenciais competitivos de projetos estratégicos para sua evolução no atual contexto. Seguindo um caminho alinhado às ações dos seus objetivos, já em andamento e previstos neste projeto, pretende atingir as metas de crescimento através da expansão da venda apostando no desenvolvimento e evolução constante de produtos e serviços inovadores e com diferenciais competitivos e estratégias de ROI agregado, explorando as posições de mercado já conquistadas e ampliando o mercado de atuação. Além do fomento a inovação pedido para o projeto submetido a estão tão conceituada agência de fomento, está e irá investir em ações estratégicas para a viabilidade de seu objetivo: (i) Estruturação e Expansão de Canais de distribuição; (ii) Estruturação das Unidades de Negócios; (iii) Estruturação de Política de Parcerias e busca por investimentos de Capital de Risco; (iv) Definição e Desenvolvimento de política de Comercialização Internacional.  (v) Estruturação de capacitação, processos e metodologias de qualidade, comercial; (vi) investimento em marketing; e (vii) Melhoria de processo de governança.

A Conquest está aglutinada ao movimento do Porto Digital, Associações do setor como Softex Recife, Assespro, entre outras. Isso propicia um ambiente sinérgico entre as empresas do setor, acesso a mão de obra especializada, plataforma de negócios e de visibilidade nacional e internacional, constituindo tais variáveis um importante diferencial competitivo.

O produto “carro-chefe” do seu portfólio hoje é o ERP – denominado SINGEM – Sistema Integrado de Gestão Empresarial, o qual se complementa com outros produtos de penetração vertical da própria empresa e de parceiros. A empresa possui processos específicos e sob medida para sua operação nas áreas organizacionais e de qualidade de software, de comercialização e de atendimento a clientes.

Segundo o IDC – International Data Corporation, no estudo Brazil IT Leaders 2012, o mercado de TI continua muito favorável para as empresas de software até 2016. O estudo afirma que 28% das empresas nacionais tiveram como prioridade em TI investir para implantar/atualizar sistemas de gestão (ERP). Outros 27% das empresas pretendem implantar sistemas novos, buscando diferencial competitivo. E, ainda, 26% dos respondentes da pesquisa têm como prioridade implantar/atualizar sistemas de Business Intelligence (BI).

Em pesquisa realizada pelo instituto de pesquisas Gartner, Instituto de Pesquisas em Tecnologia da Informação, em parceria com a Forbes, com executivos de diversas empresas em vários setores, 90% dos entrevistados disseram que TI é uma “contribuição estratégica” para as operações das empresas e que o investimento em tecnologia da informação aumentaria consideravelmente até 2020, principalmente em inovações e diferenciais de tecnologias de tendência, entre elas, soluções cloud, mobile e com aplicação de inteligência que causem impactos diretos no crescimento dos negócios das empresas. Metade dos ouvidos pelo levantamento concorda que a TI pode “mudar as regras da concorrência” em seus setores.

O mercado relacionado à Tecnologia da Informação é um dos que mais crescem em todo o mundo. Conforme a análise do Gartner, o mercado nacional do setor será o terceiro que mais crescerá em 2013 no mundo. Até 2015, a consultoria projeta que o mercado brasileiro de TI experimentará taxa de crescimento anual de 9,9%. As companhias da América Latina vão investir 384 bilhões de dólares em TI até 2015, segundo o Gartner. O Brasil responderá por mais de 40% dos negócios.

Convencida do potencial de crescimento do setor, a CONQUEST pretende crescer também. Para alcançar os objetivos estratégicos do negócio da empresa é necessário investir em projetos de inovação tecnológica de seus produtos e serviços e nas ações específicas citadas acima. Quanto à tecnologia, a empresa mantém investimentos constantes na atualização e desenvolvimento de novas versões de seus produtos atuais, ao mesmo tempo em que trabalha no desenvolvimento de novas ofertas atrativas e inovadoras para o mercado. Para isto, mantem uma unidade de inovação focada em trazer diferenciais competitivos para produtos e serviços atuais e pensar em projetos fora da caixa tradicional da nossa área de atuação.

Esta unidade de nome Conquest i9 objetiva aumentar a produtividade do próprio ambiente de empreendedorismo da empresa, estimulando a inovação focada em soluções que tenham impacto em seus parceiros, clientes, usuários e áreas de competência. Busca constantemente interagir com os segmentos de atuação, grupos de pesquisa, centros de excelência, universidades e empresas que possam agregar valor aos projetos e soluções, no intuito de prover inteligência tecnológica a problemas ou oportunidades no segmento de empresas que necessitam se diferenciar da concorrência em relação a sua gestão empresarial, negócios e organizacional.

Na sua visão em ser referência na qualidade de seus serviços para as organizações, busca ser o fornecedor preferencial de soluções para sua área de competência. Para isto, usa como base os pilares da EFICÁCIA e EFICIÊNCIA na prestação do serviço, com trabalho ÉTICO e de CONFIANÇA recíproca. A empresa busca a excelência a partir da competência técnica, personalização do atendimento e customização constante e inovadora de seus produtos e serviços.

Os sócios, funcionários e colaboradores temporários e seus parceiros praticam competências em serviços de análise, TIC, consultoria, modelagem de processos de negócios de seus clientes, alinhando as tendências de mercado ao desenvolvimento de projetos específicos na área de gestão empresarial, negócios e organizacional. As habilidades e competências dos sócios e funcionários convergem ao alinhamento estratégico do negócio.

Atualmente, a CONQUEST ocupa uma área de 120m². Conta com um quadro total de 49 pessoas, entre sócios e funcionários, fora alguns consultores parceiros. Um crescimento real ao longo de sua trajetória, mas com a clareza que existe ainda uma longa trilha a seguir. Sua infraestrutura contempla computadores e notebooks para Engenheiros e Consultores, Impressoras, estrutura de móveis para ponto de trabalho, servidor dedicado, no-break, roteador wireless e rede wi-fi de 30 Mbps.

A CONQUEST sabe da importância de sua sustentabilidade e crescimento no cenário atual e por isso vem buscando, dentro da cadeia de segmentos e mercado atual e de interesse, clientes para oferecer seus serviços. Na fase atual a empresa compreende a importância de submeter projeto inovador a tão conceituado órgão de fomento a empresas inovadoras, sendo essa participação altamente estratégica para contribuir para o crescimento, sustentabilidade e empreendedorismo da empresa e a materialização de suas ideias, produtos e serviços inovadores a serem ofertados aos atuais e futuros clientes, por meio de seus diferenciais competitivos dentro do modelo de negócios e ações estratégicas de evolução.